Procedimentos


CONSULTA EM ANGIOLOGIA
A Angiologia é uma área da medicina que atua no diagnóstico e tratamento clínico das doenças que acometem os vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos.
As doenças venosas que mais se destacam são as varizes e as tromboses venosas.
Por outro lado, as doenças arteriais são representadas, em sua maioria, por arteriosclerose.
Já as doenças que acometem os linfáticos evoluem principalmente com edema ou inchaço nos membros.

CONSULTA EM CIRURGIA VASCULAR
A Cirurgia Vascular é uma especialidade médica que trata não somente de doenças circulatórias cujo o tratamento é cirúrgico, mas também àquelas que não requerem cirurgia.
O diagnóstico precoce e a prevenção de doenças da circulação diminuem a necessidade de uma intervenção cirúrgica.
O Tratamento cirúrgico envolve tanto a cirurgia convencional e a minimamente invasiva, como por exemplo utilização de laser e terapias endovasculares.

ESCLEROTERAPIA
Conhecida popularmente como "aplicação de varizes" ou "secagem de vasinhos" é um procedimento médico utilizada para o tratamento das varicoses e microvarizes.
A técnica consiste na injeção de agentes esclerosantes, ou seja, que causam a destruição do vaso de modo que ele seque.
Há diferentes agentes utilizados, como a glicose, a espuma e até mesmo o laser transdérmico para realizar o adequado tratamento.
-
Escleroterapia convencional;
-
Escleroterapia com espuma;
-
Crio escleroterapia com realidade aumentada;
-
Escleroterapia a laser;

DOPPLER VASCULAR
O Doppler vascular é um exame com ultra-sonografia utilizado para avaliação dos vasos sanguíneos, tanto arterial como venoso.
O exame de doppler venoso é importante na avaliação de doenças, como a trombose venosa, como também no planejamento de cirurgias de varizes.
Já no caso de doenças arteriais, é importante no diagnóstico das doenças obstrutivas periféricas, como a aterosclerose.
_edited.jpg)
CIRURGIA DE VARIZES COM LASER
Técnica de tratamento de varizes baseada no uso de laser endovenoso.
O tratamento das varizes com laser consiste no cateterismo das veias safenas e sua ablação térmica por meio da aplicação de energia (laser) sob forma de calor, com auxílio de um cateter que atinge a veia e promove alterações em sua parede, fazendo com que a veia se contraia e feche. É uma alternativa ao método tradicional, já que não há necessidade de grandes incisões, ou cortes na pele.
Ao proporcionar uma recuperação mais rápida, esse método minimamente invasivo está se tornando o padrão ouro no tratamento de varizes em nosso país.
