Buscar
  • Clínica Shimada

Você sabe qual a diferença entre varizes, varicoses e microvarizes? O que fazer?


Há muitas dúvidas a respeito de como diferenciar varizes, telangiectasias (varicoses) e microvarizes. Sabendo cada uma delas, você estará diminuindo sua preocupação e ansiedade, pois existem tratamentos para todas elas. Vamos apresentar as principais diferenças e o que fazer (os números correspondem com a foto):

1) As varizes são aquelas veias dilatadas e tortuosas nas pernas, geralmente são visíveis e aumentadas quando permanecemos muito tempo em pé ou sentados. Elas requerem uma maior atenção, pois podem aumentar com o tempo e até causar sintomas como inchaço, escurecimento da pele e úlceras. Na maioria das vezes há indicação cirúrgica.

2) As Microvarizes ou veias reticulares são aquelas veias visíveis de tom azuladas que não chegam a dilatar para fora da pele, pois seu diâmetro não excede 3mm. Os tratamentos são através de microcirurgia ou com aplicação, escleroterapia.

3) Os “vasinhos”, “varicoses” ou telangiectasias são aqueles com maior apelo estético, pois são numerosos vasinhos de tons rosados ou avermelhados e espalhados na pele, por vezes confundidos com manchas. O tratamento desses vasinhos é realizado com escleroterapia com glicose, crioescleroterapia ou laser. Podem aparecer somente as varicoses e microvarizes, mas geralmente ocorre uma associação dessas 3 acima, já que são consequência da insuficiência venosa das pernas.

É imprescindível uma avaliação profunda para um adequado tratamento, e isso é feito pelo angiologista ou cirurgião vascular. Agende sua consulta para uma avaliação especializada e orientação de tratamento.


#varicose #varizes



72 visualizações

(41) 3095-7880

Avenida Sete de Setembro, 4848 sala 301 - Batel

.

Curitiba - Paraná - Brasil

©2020 todos os direitos reservados.

Desenvolvido por João Soeiro Web Design