Buscar
  • Clínica Shimada

Quais são as opções de tratamento para minhas varizes nas pernas?


Estima-se que 20% a 25% das mulheres adultas e 10% a 15% dos homens apresentem veias varicosas. As veias varicosas são veias dilatadas no subcutâneo, com diâmetro ≥ 3 mm (em pé), ou seja são visíveis e por vezes salientes.

O tratamento clínico das veias varicosas envolve uso de medicamentos, compressão elástica, alimentação saudável, controle de peso e prática de exercícios físicos.

O tratamento cirúrgico das varizes, em virtude das múltiplas apresentações clínicas, dispõe atualmente de uma variedade de técnicas. Hoje em dia esse tratamento é voltado tanto para doenças avançadas como para as iniciais. Técnicas operatórias atuais utilizam procedimentos menos invasivos, como o laser, a radiofrequência e espuma densa para o tratamento das varizes, assim, em muitos casos, sem precisar de internamento hospitalar. Estudos têm consistentemente demonstrado benefícios imediatos (menor dor e retorno precoce às atividades habituais) com essas técnicas minimamente invasivas.

Em países onde há maior exposição ao sol, cada vez mais as pessoas se atentam para os cuidados com as pernas, uma vez que tendem a usar roupas mais confortáveis, como shorts, vestidos e saias. Tudo isso se reflete na grande procura de atendimentos para tratamento estético de varizes. Porém, vale lembrar que antes do apelo estético é importante destacar que a doença de varizes pode causar diversas complicações, como por exemplo a trombose e flebite. Para maiores esclarecimentos, agende sua consulta aqui.

(Fonte: https://diretrizes.amb.org.br)

64 visualizações

(41) 3095-7880

Avenida Sete de Setembro, 4848 sala 301 - Batel

.

Curitiba - Paraná - Brasil

©2020 todos os direitos reservados.

Desenvolvido por João Soeiro Web Design